Suporte e Sustentação

Suporte e Sustentação

Nossos serviços de sustentação de ambientes e infraestrutura de TI, tem como premissa o entendimento das necessidades de nossos clientes através da definição das estratégias de serviços de TI alinhadas com as necessidades dos negócios.

Com base nessa premissa, nossa missão passa a ser a entrega de valor aos nossos clientes através de uma operação sustentada por uma equipe qualificada, processos estruturados e ferramentas que nos ajudam a garantir a disponibilidade da infra-estrutura de TI. Nosso diferencial é o posicionamento estratégico da gestão de serviços de TI, onde um coordenador técnico, responsável pelos serviços, tem como meta agir no relacionamento com o cliente para transformar a gestão de serviços de TI em um ativo estratégico proporcionando um ciclo de melhoria continua.

Modelo do processo de implementação dos serviços de sustentação

Sustentação de infraestrutura e Data Centers

Com o IBM WebSphere Application Server se tem rapidez na execução do servidor de aplicações de Java, oferecendo segurança, controle e maior produtividade para a criação e execução de aplicações, inclusive aplicações em nuvem e móveis.

Tendo flexibilidade de implementação, suportando desde ambientes com servidor único, até com grande escala incluindo clusters.

NOC 24 x 7

Para que nossos serviços de sustentação tenham a agilidade necessária, disponibilizamos em nosso processo um NOC (Network Operations Center), para onde os chamados são direcionados.
Nossa equipe de atendimento executa scripts e/ou ações que possibilitem a solução do problema de forma imediata, evitando assim o acionamento de outros níveis da estrutura técnica e principalmente fazendo com que o ambiente de TI esteja disponível o mais rápido possível.
Todo o processo de atendimento, tem como base as práticas do ITIL, facilitando assim o processo de gestão dos níveis de serviços.


      Sustentação Suite IBM

IBM Integration Bus:

Barramento de serviço corporativo (ESB) líder de mercado, que oferece uma maneira rápida e simples uma camada para que sistemas e aplicativos se comuniquem. Trazendo ganhos significativos, tais como redução de custos em integração de sistemas e a complexidade de TI .

IBM BPM – Business Process Manager

Plataforma que inclui ferramentas para o desenho, otimização, automação e monitoramento de processos de negócio. Permite que uma empresa possa sequenciar seus processos integrando de forma automática aplicativos, pessoas e diferentes sistemas.

IBM ODM – Operacional Decision Manager

Plataforma com recursos completos para captura, automatização e controle de decisões de negócios frequentes e repetíveis. Composto pelo IBM Decision Center e o IBM Decision Server, formam a solução ideal para gerenciar e executar regras de negócios, ajudando as organizações a tomarem decisões com menor índice de riscos.

IBM WebSphere Service Registry and Repository

Produto que fornece funções de registro de serviço e repositório para arquitetura orientada a serviços (SOA), aplicativos corporativos para serviços SOAP e REST. Ele permite que o gerenciamento do ciclo de vida do serviço ajude a otimizar a produtividade e os recursos em um ambiente SOA.

IBM WebSphere Application Server

 

Servidor de aplicações que oferece ambientes de execução seguros e de Java EE 7. Suporta desde pequenas aplicações até grandes  implementações corporativas. Pode tanto ser usado em data centers locais ou em clouds públicas, privadas e híbridas.