Assessment & Consultoria

Assessment

O serviço de Assessment oferece análises operacionais, técnicas e de processos.

A partir destas análises, de especialistas da SYSPRICE estará apto a fazer recomendações sobre as melhores tecnologias e soluções para atender seus objetivos de negócio.

Nosso time é composto por especialistas de diversas áreas, com grande conhecimento técnico nas soluções IBM. Investimos muito em treinamento nessas ferramentas e soluções para que nosso time esteja sempre atualizado e pronto a oferecer aos clientes o que há de mais avançado.

Consultoria SOA

Consultoria SOA

A implementação de SOA na organização é um projeto complexo, que irá mexer profundamente com a arquitetura de TI da organização, mudar paradigmas enraizados na equipe há muito tempo, e principalmente mudar a forma como as coisas tradicionalmente são feitas.
Com este serviço, a SYSPRICE avalia e elabora, em conjunto com o cliente, um desenho de arquitetura SOA que traz o melhor encaixe entre as suas necessidades, sua infraestrutura, seus sistemas legados e suas políticas e diretrizes.

IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE INTEGRAÇÃO SOA
Empresas adquirem sistemas distintos para atender suas necessidades de negócio, e adotando uma visão por processos é possível detectar que existe um fluxo de informações que vai transitando ao longo destes sistemas, a medida em que os processos vão sendo executados.

Os projetos de integração que a SYSPRICE executa tem como principais objetivos reduzir os erros nas trocas de informações entre os diversos sistemas, tornando os processos de negócio mais ágeis e permitindo o monitoramento e visibilidade do fluxo de informação entre as integrações.

A SYSPRICE conduz o cliente em projetos de integração encaminhando a definição da tecnologia a ser utilizada em conjunto com a TI, estabelecendo a arquitetura da solução e realizando o desenvolvimento do processo de integração.

INTEGRAÇÃO DE ERP COM SISTEMAS LEGADOS
Presente em grande parte de médias e grandes organizações, a implantação de sistemas de ERP tem sido adotada como uma forma de integrar as diversas necessidades de negócio da empresa e simplificar os arquitetura de sistemas.

O projeto de integração do ERP com sistemas legados tem como objetivo conduzir toda a análise necessária para a implementação das integrações dos sistemas legados do cliente com o ERP existente ou a ser implementado. A definição clara dos pontos de integração entre os sistemas e a avaliação das informações que devem ser trocadas a partir de uma análise das necessidades de negócio são fundamentais para que estas integrações sejam mantidas em médio e longo prazo.

Dentro do nosso trabalho de implantação, a SYSPRICE realiza a intermediação entre a área de TI/Arquitetura do cliente e as equipes responsáveis pelo ERP e os sistemas envolvidos, propondo uma solução funcional e técnica mais apropriada, estabelecendo a arquitetura da solução, modelando o processo de integração e implementando-o quando necessário.

Consultoria BPM

As empresas enfrentam alguns problemas na gestão de seus processos. Entre os principais problemas, temos nos deparado com tais situações como:

  • Atividades não estruturadas que normalmente trazem problemas de comunicação e aumentam o nível de insatisfação entre os colaboradores envolvidos no processo;
  •  Falta de definição de prioridades em determinados processos;
  • Dificuldade de integração entre sistemas e aplicações que fazem parte do processo, trazendo retrabalho e possíveis erros no processo;
  • Falta de controle e tratamento de exceções em determinadas etapas do processo;
  • Dificuldades na gestão dos processos.

A Sysprice, através de seus consultores e da solução IBM BPM, uma plataforma que inclui ferramentas para o desenho, otimização, automação e monitoramento de processos de negócio, tem ajudado seus clientes a analisar, modelar, fazer ajustes, governar e obter visibilidade de ponta a ponta em seus processos. Levando benefícios, tais como, a redução significativa de atividades manuais, redução de custos operacionais, qualidade dos serviços, rápida resolução de problemas, aumento na satisfação dos clientes e motivação de seus colaboradores.