Considerações Finais: SolidWorks World 2017

SOLIDWORKS WORLD que neste ano foi realizado do dia 06 a 08 de fevereiro em Los Angeles, CA no Los Angeles Convention Center e que reuniu usuários do mundo todo.

Todo ano a SolidWorks realiza um evento mundial o SOLIDWORKS WORLD que neste ano foi realizado do dia 06 a 08 de fevereiro em Los Angeles, CA no Los Angeles Convention Center e que reuniu usuários do mundo todo. Durante o evento foi possível ter uma ideia de como esta comunidade tem crescido a cada ano. Neste evento os usuários podem se escrever nas inúmeras palestras que estavam disponíveis e ter a oportunidade de absorver conteúdos com os vários especialistas da SolidWorks.

No primeiro dia o pessoal da SolidWorks conseguiu surpreender todos com a abertura e colocar os usuários no clima do evento, neste ano já começamos com uma apresentação de ilusionismo onde a mestre de cerimônia Tracey B. Wilson surgi de uma caixa vazia dando assim início ao SolidWorks World, em seguida no palco principal Gian Paolo Bassi CEO SolidWorks mostra em vídeos inúmeros números de ilusionismo e apresenta Tim Clothier – CEO/Fundador da Ilussion Projects que fala sobre suas experiências com os produtos da SolidWorks em seus projetos. Aproveitando o gancho é apresentado alguns números de ilusionismo onde teve até uma serra para cortar a cabeça de Gian Paolo.

Em seguida Paul Reed Smith e Jon Wasserman da PRS Guitars junta se a Mark Tremonti guitarrista da Alter Bridge e Creed para compartilhar a história de sua colaboração para o design e desenvolvimento da guitarra Mark Tremonti Signature com a oportunidade de uma “palhinha” de Mark tocando um solo “irado”.

Tivemos também a apresentação com Monica Menghini – EVP, CSO Dassult Sysèmes e Bernard Charlés Vice Precidente e CEO, Dassault Systèmes com o tema Design & Industry in the Age of Experience que mostrou as inovações que a indústria e desenvolvimento de projetos tem vivenciado atualmente.

E para fechar o dia a apresentação de Jason Silva conhecido como apresentador da série de TV National Geographic, Brain Games. Ele também é o criador de Shots of Awe, uma série de curta-metragem que explora a inovação, a criatividade tecnológica, o futurismo e a metafísica da imaginação, que foram os assuntos de sua apresentação.

No segundo dia Suchit Jain Vice-Presidente, Estratégia e Comunidade, SolidWorks, Dassult Systèmes falou sobre a comunidade SolidWorks e sobre como os usuários de SolidWorks estão envolvidos e a paixão que estes usuários tem com relação ao SolidWorks, onde hoje temos mais 222000 usuários certificados em todo mundo e em reconhecimento durante o evento algumas comunidades foram premiadas. Suchit Jain mostrou também a relação do SolidWorks com empresas que estão iniciando no mercado com novas ideias de projetos e como alguns usuários estão utilizando o SolidWorks para criação de projetos, mostrando um caso de estudo de um Robô criado com no SolidWorks.

Durante o evento Suchit Jain falou também sobre os parceiros da SolidWorks que desenvolve inúmeras ferramentas que podem apoiar os usuários em alguma necessidade especifica e um parceiro que desenvolve recursos para utilizar realidade virtual mostrou durante a apresentação como é possível interagir com um projeto 3D.

Suchit Jain falou sobre My.SolidWorks que hoje tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados, onde os usuários podem encontrar conteúdo relacionado ao SolidWorks e agora também eCourses e a possibilidade de testar o SolidWorks online.

Durante este dia Marie Planchard Diretor de educacional & Primeiro Contato, SolidWorks , Dassault Systèmes falou sobre a comunidade educacional que hoje são mais de 6 milhões em todo mundo e mostrou diversos projetos gerados com o SolidWorks.

Brian Zias – Territory Technical Manager SolidWorks, Dassault Systèmes traz ao palco principal Chris McQuin Engenheiro eletromecânico de robótica sênior, Motiv Space Systems que falou sobre a exploração em Marte com a utilização de robôs e de projetos realizados com o SolidWorks.

E para fechar o a apresentação principal teve uma batalha emocionante entre robôs que você pode conferir no vídeo ao lado.

E a noite tivemos o evento especial no Paramount Pictures Studios para os participantes do SolidWorks World comida e bebidas a vontade e muita música, além da oportunidade de realizar um passeio pelo estúdio e conhecer os senários utilizados nos filmes e séries.

No último dia Kishore Boyalakuntla Diretor Sênior de gerenciamento de portfólio de produtos e marca, SolidWorks, Dassult Systèmes fala sobre o SolidWorks Make e mostra um caso de sucesso da ClearVision e de como este produto tem ajuda na comercialização de produtos customizados. Kishore também fala sobre alguns produtos que estão sendo lançados na área de manufatura, gerenciamento de dados e simulação e traz ao palco Jon Friedman e Duane Elgin para falar sobre IoT.

Sobre manufatura Kishore fala sobre os produtos que já existe em nosso portfólio como o SolidWorks Inspection, MBD e Costing e a adição do SolidWorks CAM, apresenta um caso de sucesso da Ring Brothers que mostra como nossos produtos tem ajudado na criação dos modelos que envolve manufatura.

Com relação a gerenciamento de dados Kishore fala sobre o SolidWorks Manager que irá incluir Linhas de tempo e recursos do projeto, Processos de negócios complexos, Gerenciamento avançado de itens e Painel e relatórios para dados críticos.

Fala sobre o Simulation Engineer que faz parte da plataforma 3DEXPERIENCE que aproveita a tecnologia ABAQUS, que será uma ferramenta de validação que ajudara a resolver casos complexos de análise estrutural que envolve materiais complexos e de grandes deformações e contatos de componentes.

Kishore convidou Jon Friedman, usuário da SOLIDWORKS e presidente / co-fundador da Freight Farms, para discutir como sua empresa está usando tecnologias IoT para plantar fazendas sustentáveis ??dentro de contêineres.

Em seguida quem participou do evento teve a oportunidade de ouvir Anoushen Ansari fundadora e presidente da Prodeo Systems que foi a primeira exploradora espacial privada que apresentou um pouco de como foi sua caminhada até conseguir atingir sua meta e o que a motivou.

E como de costume foi apresentado algumas das novidades para o SolidWorks 2018 usando uma parodia de um concurso de quem seria o melhor apresentador dos novos recursos do SolidWorks, confira a lista das novidades abaixo e o vídeo da apresentação das novidades.

 

  1. Mirror 3D Sketch Entities
  2. Free Hand sketching on touch devices
  3. Reference Planes as symmetry reference in 2d & 3d sketches
  4. 12 Mouse gestures
  5. PDM and Revision tables will communicate bidirectionally
  6. Simultaneous Graphics and Resolved Components
  7. Mates between Graphics Only Objects
  8. Goal Based Design
  9. Manufacturing Centric Constraints
  10. Feature Independent
  11. Enhanced 3d Interconnect
  12. Enhanced Assembly Visualization
  13. Tab and Slot feature for parts and assemblies

 

E caso esteja planejando participar do evento no próximo ano, segue abaixo a data e o local para irem se preparando.

< voltar

Notícias Relacionadas

contato

São Paulo +55 11 2165.6980
 
 

Redes Sociais YKP