Projeto SYSBOT IBM Watson na XP Investimentos

No início de julho, a XP Investimentos passou a contar com o apoio da inteligência cognitiva do IBM Watson para o atendimento aos seus clientes.

Seguindo as novas tendências de inovação baseada em soluções com inteligência artificial, a XP Investimentos buscou no mercado uma solução de chatbot cognitivo que atuasse apoiando o cliente em operações financeiras e tirando dúvidas sobre investimentos e processos internos de maneira simples, rápida e mais efetiva.

A SYSPRICE, empresa do Grupo YKP, foi a parceira contratada para implementação da sua solução de chatbot, o SysBot, assistente virtual cognitivo que usa a inteligência cognitiva da plataforma na nuvem IBM Watson.

O assistente virtual está interagindo com milhares de clientes da XP. Neste início, apenas na área logada do portal da XP, integrado ao CRM. Em breve, ele irá interagir também com o público externo e clientes potenciais, analisando o comportamento dos visitantes no site e o perfil de cada um para sugerir produtos e serviços.

Com a inteligência cognitiva do IBM Watson, o SysBot compreende a linguagem natural humana, interpreta intenções, extrai o contexto de cada interação e retorna respostas aos clientes com alto grau de precisão e confiabilidade, oferecendo uma experiência próxima a de uma conversa entre humanos.

O SysBot nasceu de uma iniciativa interna da Sysprice em meados de 2016. O objetivo foi criar um produto usando a tecnologia IBM Watson, capaz de se integrar com produtos e canais de mercado e dos clientes. O produto é multicanal e é possível aplicá-lo no Messenger do Facebook, Skype, apps, websites entre outros.

“Depois de um ano investindo em iniciativas voltadas para soluções cognitivas com o IBM Watson, hoje temos um produto maduro, replicável, de fácil adaptação e que vem aprendendo dia a dia sobre os diferentes tipos de negócios e desafios dos nossos clientes, ajudando-os na corrida para a transformação digital”, afirma Fernando Peixoto, diretor da unidade de negócios IBM dentro da SYSPRICE.

“A computação cognitiva tem crescido no Brasil. Só no último ano, a IBM, por meio de seus parceiros, tem alcançado novos mercados e apresentado soluções de inteligência artificial para áreas como financeira, jurídica, bancária, agricultura, educação, entre outras. Os projetos ampliam o relacionamento das marcas com o cliente final e ajudam a melhorar a performance dos negócios”, explica David Dias, líder de canais e ecossistemas com Watson na IBM.

Sobre a Sysprice
A SYSPRICE é uma empresa brasileira integrante do Grupo YKP, especializada em consultoria e integração de soluções de software e de serviços especializados de TI. Com um time apaixonado por tecnologia, a SYSPRICE é um parceiro premier da IBM e atua em áreas como Cloud Hibrida (SOA, BPM e API), Soluções Cognitivas (WATSON) e Digital Experience (Portal e eCommerce). Clique aqui e Saiba mais

Fonte : https://www-356.ibm.com/partnerworld/wps/servlet/ContentHandler/news/AQGQ27SL

One Response

Comments are closed.