Melhore a Produtividade da sua Usinagem

Como melhorar a Produtividade da sua Usinagem?

Melhorar a produtividade da usinagem e reduzir custos, são objetivos que estão entre as principais metas de profissionais de usinagem. E dentro da realidade de mercado, que a cada dia está mais competitiva, mais avançada, só existe uma maneira de se manter competitivo no mercado, e essa maneira é aumentar a produtividade dentro das circunstâncias.

Para os especialistas em ferramentas de corte, ser mais competitivo hoje exige em primeiro lugar que o profissional ou os profissionais da área de usinagem de uma determinada empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, estejam sempre atualizados e informados sobre os lançamentos e novidades tecnológicas nas áreas de ferramentas de corte, máquinas-ferramenta, sistema de fixação e tudo o mais que envolva a operação de usinagem.

Buscando melhorar a produtividade da usinagem e assim, atingir um nível alto de competitividade, uma boa estratégia a ser tomada usando o seu SOLIDWORKS CAM, é alterar a estratégia de programação, para reduzir o esforço de corte.

Com inúmeras melhorias, o SOLIDWORKS CAM reduz muito o tempo de programação. Utilize o poder de configurações para definir várias configurações de fabricação e operações em uma única peça. O SOLIDWORKS CAM conta com um banco de dados de tecnologia e oferece a você a opção para definir várias estratégias de usinagem e atribui-las a uma máquina específica.

O SOLIDWORKS CAM 2019 também adiciona alguns aprimoramentos de produtividade, que se tornam fundamentais para criar operações de usinagem do dia a dia. Por exemplo, as novas opções para controlar a posição inicial e final do novo furo oferecem muito mais flexibilidade ao definir operações de perfuração. Agora o usuário pode definir um deslocamento a partir de uma distância específica e fazer um furo em uma posição específica, independentemente do tamanho do recurso, eliminando a necessidade de criar uma geometria de construção adicional.

Quando houver a necessidade de atender a rigorosos requisitos de tolerância, geralmente será necessário deslocar a posição de um caminho de ferramenta em relação à geometria do modelo. Mesmo pequenos ajustes incrementais, podem resultar em soluções improvisadas que demorem ainda mais, como a edição manual do programa de NC ou até mesmo a alteração da geometria do modelo. Tarefas demoradas e exaustivas, que geram uma demora no projeto, reduzindo a produtividade da usinagem.

No SOLIDWORKS CAM você pode alterar a posição de recursos usinados, usando o comando “mover”. Os recursos podem ser movidos nos eixos X, Y e Z, o que proporciona uma excelente forma de usinar com facilidade dentro da tolerância intermediária sem o retrabalho adicional que muitas vezes é necessário.

Com os recursos do SOLIDWORKS CAM, sua empresa vai aumentar a produtividade e tornar o trabalho mais rápido e menos cansativo.

Quer saber mais sobre o SOLIDWORKS CAM? Clique Aqui! Temos um consultor especialista para te atender.