SOLIDWORKS SIMULATION: Standard, Professional e Premium

SOLIDWORKS SIMULATION

O SOLIDWORKS SIMULATION é uma solução de análise estrutural abrangente, totalmente incorporada ao SOLIDWORKS, que pode ser usada por projetistas e também por analistas para permitir que as empresas lancem seus produtos no mercado mais rapidamente e com menos custos, sem comprometer a qualidade ou o desempenho.

O SOLIDWORKS SIMULATION é um portfólio de soluções de análise estrutural que usa o método de análise de elementos finitos para prever o comportamento físico real de um produto, testando virtualmente os modelos CAD. Oferece soluções de análises estática e dinâmica lineares e não lineares, divididas em três produtos: Simulation Standard, Simulation Professional e Simulation Premium. Cada um deles adiciona recursos fáceis de usar para resolver problemas ainda mais desafiadores.

Veja ainda mais alguns do benefícios de usar o SIMULATION:

– Descobre formas alternativas de projetos com otimização da topologia;

– Reduz o tempo de lançamento no mercado determinando rapidamente as soluções de projetos ideais;

– Prevê o desempenho do produto, o fator de segurança e as capacidades de fadiga desde o começo do processo;

– Reduz os custos com material. O SOLIDWORKS SIMULATION permite que as equipes de projeto removam com segurança o material desnecessário;

– Otimiza o dispendioso processo de teste e certificação, testando e refinando virtualmente seus projetos, o que reduz o tempo de lançamento no mercado.

SOLIDWORKS SIMULATION STANDARD

A versão standard dá aos projetistas um ambiente de teste virtual intuitivo para movimento baseado no tempo estático e linear e simulação de fadiga de alto ciclo. Os projetistas e os engenheiros podem enfrentar os desafios estruturais comuns de engenharia, com o estudo estático, que considera uma formulação estática elástica linear de materiais elásticos e lineares e que todas as cargas e todos os acessórios de fixação sejam elásticos. Com esses parâmetros, os usuários podem calcular as tensões, as deformações, o FOS e os deslocamentos do componente.

O estudo de fadiga estima a duração estima a duração de fadiga de ciclo alto, de componentes sujeitos a diversas cargas. A teoria de danos cumulativos é utilizada para prever locais e ciclos que resultam em falha. O rastreador de tendências, e a Plotagem de percepção do projeto permitem que os projetistas destaquem as alterações de projeto ideais durante o seu trabalho. A análise de movimento baseada no tempo é uma ferramenta de cinemática de corpo rígido e de movimento dinâmico usada para calcular as velocidades, as acelerações e os movimentos de uma montagem sob cargas operacionais. Além disso, projetistas e engenheiros podem determinar requisitos de potência da montagem juntamente com os efeitos de mola e amortecedor. Com a análise de movimento concluída, o corpo do componente e as cargas de conexão podem ser incluídos em uma análise linear para uma investigação estrutural completa.

O SOLIDWORKS Simulation Standard proporciona um método de engenharia simultâneo que ajuda os engenheiros a saber se o seu produto funcionará corretamente e quanto tempo isso durará.

SOLIDWORKS SIMULATION PROFESSIONAL

O SOLIDWORKS SIMULATION Professional conta com recursos avançados e fáceis de usar para realizar a multifísica sequencial. As distribuições de temperatura a partir de uma análise térmica estática ou transitória podem ser incluídas em uma análise estática linear, permitindo os efeitos, da expansão térmica do material nos cálculos de tensão. Para os produtos que apresentam vibração em seu ambiente de trabalho, uma análise de frequência determinará os modos naturais de vibração do produto para limitar a possibilidade de ressonância, que pode reduzir bastante a vida útil do componente.

Ainda é possível realizar análises “hipotéticas” dentro do SIMULATION PROFESSIONAL, com o estudo paramétrico de projeto de otimização.

Os usuários podem variar os parâmetros de seus modelos, materiais, cargas e restrições para determinar o projeto ideal ou mais robusto. Os produtos finos com carregamento no plano podem sofrer com instabilidade estrutural, bem abaixo da tensão de escoamento dos materiais, o que é previsto pelo estudo de flambagem. O design de segurança dos vasos de pressão exige o relato de tensões linearizadas devido às pressões e às cargas de tubo calculadas no estudo de vaso de pressão. O estudo de topologia permite que os projetistas e engenheiros descubram novas alternativas de projeto de material mínimo, sob carga estática elástica linear, e atendendo aos requisitos de rigidez, tensão e de modos de vibração naturais dos componentes.

SOLIDWORKS SIMULATION PREMIUM

O SOLIDWORKS Simulation Premium inclui três estudos avançados: Estático não linear, Dinâmico não linear e Dinâmico linear. O estudo dinâmico linear se baseia no estudo de frequência para calcular as tensões devido ao fato de as vibrações serem forçadas. Isso permite que os engenheiros calculem os efeitos das cargas dinâmicas, o impacto ou carga de choque, até mesmo simulações de terremoto para materiais elásticos lineares.

A análise não linear permite que os projetistas e engenheiros analisem o comportamento de materiais complexos, como metais, borrachas e plásticos. Essa análise também ajuda a contabilizar desvios grandes e contato deslizante nos componentes.

Estudos estáticos não lineares assumem cargas estáticas, e embora as cargas possam ser sequenciadas, os efeitos dinâmicos das cargas variáveis não são levados em consideração. Os modelos de materiais complexos em análise não linear permitem o cálculo de deformação permanente e tensões residuais devido a cargas excessivas, bem como a previsão de molas e componentes de fixação de clipes.

Em estudos dinâmicos não lineares, o efeito das cargas variáveis em tempo real é incluído no cálculo e nos resultados. Além de resolver problemas estáticos não lineares, os estudos dinâmicos não lineares podem também resolver problemas de impacto.

O SOLIDWORKS Simulation Premium permite que engenheiros resolvam os problemas sem simplificação para determinar os comportamentos reais complexos.

 

Implemente essa solução no seu negócio e reduza custos, coloque seus produtos no mercado antes de seus concorrentes e alavanque suas vendas.

Quer saber qual versão se encaixa melhor em seu negócio?

Clique aqui! Fale com um consultor.

Transforme novas ideias em produtos excepcionais.