Manutenção Preditiva

Reduzindo o tempo de máquina parada.

 

O que é Manutenção Preditiva?

Manutenção Preditiva é uma manutenção programada baseada no desempenho de seu equipamento. Ela tem por finalidade predizer o que está acontecendo em cada equipamento, e baseado nos resultados informar se ela precisa ou não de um reparo, assim evitando paradas indesejadas da linha de produção no meio do expediente. Isso é possível graças a um monitoramento que coleta dados em tempo real para uma gestão eficiente.

Como funciona uma manutenção preditiva?

A manutenção preditiva é uma estratégia baseada no monitoramento técnico do maquinário. É feita toda uma análise sobre o equipamento, desde suas condições, seu nível de performance e os sinais perceptíveis que emite. O objetivo, com isso, é coletar informações minuciosas sobre o estado da máquina. Para tanto, realiza-se uma série de técnicas que vão servir de lupa para que operadores e responsáveis possam classificar as ameaças, sintomas e possíveis patologias do equipamento.

Como podemos monitorar seus principais processos na indústria e serviços.

Facilities Sensing
Manutenção preditiva para motores, compressores e bombas: saiba qual o status real do parque de máquinas, qual motor começou a apresentar possível problema e se as bombas de compressores estão funcionando corretamente.

Process Sensing
Monitoramento de produtos e processos on-line: valide o takt time, enxergue gargalos de produção on-line, visualize as paradas de linha e gere relatórios realmente úteis.

Smart Assets Sensing
Localização inteligente indoor: identifique o perfil de uso de ativos, os tempos de parada, qual é mais utilizado, descubra ociosidades a áreas de concentração.

Ambient Sensing
Monitoramento de ambientes: visualize o ambiente da sua operação, saiba temperaturas, pressão, variações e picos históricos, monitore o nível de CO2 e particulado em suspenção e tenha dados históricos para auditorias.

Cold Sensing
Visualização de Cadeia Fria: visualize o funcionamento de câmeras frias e chillers, valide as temperaturas de funcionamento, verifique padrões de ciclos de compressores e previna gastos com falhas.

Thermal Sensing
Monitoramento termográfico: visualize os seus processos e identifique falhas por aquecimento suficiente ou excessivo, cruze com outros processos, quadros de comando, moldes de injeção e melhore a produtividade.

Como podemos te ajudar?

Nós da Sysprice transformamos os altos investimentos em automação, infraestrutura e softwares em uma assinatura mensal por sensor conectado, com visibilidade de custos e escala de soluções. Quer saber mais? Preencha o formulário ao lado e um de nossos especialistas entrará em contato!

Formulário para receber um contato.


    SimNão
    Após clicar no botão acima, aguarde um pouco para o formulário processar.