Compartilhe!

SolidWorks 2018 – PDM – Gerenciamento Distribuído de Dados

GERENCIAMENTO DISTRIBUÍDO DE DADOS

DESCOMPLICAÇÃO DA COMPLEXA REDE DE GERENCIAMENTO DE DADOS

Basicamente, a função de um ecossistema de desenvolvimento de produtos é melhorar a comunicação em cada etapa do processo. Gerenciar o desenvolvimento de produtos é um processo complexo, pois envolve quase todas as áreas da empresa, desde projeto, engenharia e fabricação às áreas de compras, marketing e vendas. E o fato de cada equipe ter seu próprio conjunto de ferramentas de gerenciamento de projeto, arquivos, imagens e necessidades de painéis e relatórios não ajuda em nada. Essa complexidade é o maior obstáculo para o gerenciamento de dados comerciais e um método de fabricação mais inteligente.

GERENCIAMENTO DISTRIBUÍDO DE DADOS — UMA SOLUÇÃO PARA TODA A EMPRESA

O gerenciamento distribuído de dados permite que usuários internos e externos acessem e editem os arquivos mais atualizados, inclusive Listas de Materiais (BOMs, Bills of Materials), cronogramas de projeto e processos de qualquer lugar e em qualquer dispositivo com um navegador e uma conexão com a internet. Com a introdução do SOLIDWORKS® 2018, o gerenciamento distribuído de dados agora é uma parte integrada do amplo ecossistema do SOLIDWORKS. O SOLIDWORKS Manage combina a facilidade de utilização e a interface conhecida do Windows® Explorer do SOLIDWORKS PDM com recursos avançados que permitem que as equipes gerenciem os cronogramas e recursos do projeto, os complexos processos comerciais e o avançado gerenciamento de itens. O SOLIDWORKS Manage substitui as ferramentas separadas e desconectadas que uma organização pode usar para gerenciar recursos e processos de engenharia. Ele é compatível com muitas ferramentas existentes e tem a função de manter a integridade das informações empresariais de forma mais eficiente e eficaz. Com o SOLIDWORKS Manage, agora as organizações podem planejar cada etapa de um projeto, atribuir recursos e tarefas e anexar a documentação necessária dentro do mesmo ecossistema usado para projetar. Quando os usuários concluírem suas tarefas, o progresso do projeto será atualizado automaticamente. Além disso, os gerentes de projeto podem aproveitar os poderosos recursos do painel para ver informações importantes em uma interface única e fácil de entender.

O gerenciamento da distribuição de dados oferece vantagens comerciais ao incentivar a inovação, reduzir custos, eliminar erros e redundâncias e acelerar o tempo de lançamento no mercado. E é fácil adotar e utilizar esse recurso por toda a empresa. O SOLIDWORKS Manage tem sua própria interface do usuário, mas também usa a integração com o Windows® Explorer do PDM Professional. A integração com o Windows Explorer do SOLIDWORKS Manage torna o acesso e trabalho com dados de arquivos tão simples quanto navegar por uma pasta.

POR QUE O GERENCIAMENTO DISTRIBUÍDO DE DADOS É O SISTEMA PREFERIDO?

ELE É UM SISTEMA ÚNICO PARA ARMAZENAR E GERENCIAR DADOS DE PROJETO
Para fabricantes que usam um sistema de gerenciamento de dados de produto (PDM, Product Data Management), não é incomum complementá-lo com outros sistemas ou aplicativos, como o Excel, para gerenciar BOMs ou dados de projeto. Esse método falho é confuso e propenso a erros, além de poder facilmente resultar em perda de dados ou especificações. O SOLIDWORKS
Manage soluciona esse problema ao fornecer um único sistema que conecta os dados de produto baseados em arquivos com recursos mais avançados.
Os fabricantes investiram em abrangentes soluções de produtos de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, Product Life Management) para reduzir as diferenças, mas descobriram que o investimento não está compensando o custo elevado. O SOLIDWORKS Manage é uma alternativa ideal para sistemas de PLM subutilizados, porque fornece um conjunto simplificado de ferramentas de gerenciamento de dados fácil de implementar e usar. Para os usuários atuais do SOLIDWORKS PDM, a transição para o SOLIDWORKS Manage é rápida e fácil, pois não há problemas de migração de dados

GERENCIAMENTO DE DADOS MAIS INTELIGENTE

Como os fabricantes procuram permanecer competitivos no século XXI, é necessário encontrar novas formas de construir, gerenciar e comunicar. É aí que entra o conceito de “gerenciamento distribuído de dados”. Com ênfase na comunicação e colaboração em todos os níveis, ele analisa o quadro geral para agilizar os processos e melhorar a circulação das informações.
Uma das formas mais fáceis para começar a construir um ecossistema de gerenciamento distribuído de dados é incorporar um software de gerenciamento sofisticado, porém simples.
Ao reunir planejamento, rastreamento e compartilhamento de informações em um único sistema, o SOLIDWORKS Manage se torna exatamente isso, pois permite que os projetos realizados dentro e fora da empresa sejam concluídos com mais confiança e velocidade. É mais do que apenas uma nova ferramenta, é uma forma mais inteligente de coletar, compartilhar e centralizar os dados em toda a organização.

O MÉTODO IDEAL PARA REVISAR CRONOGRAMAS E RECURSOS DO PROJETO

Muitas empresas executam projetos de acordo com o tempo de execução para desenvolverem novos produtos ou implementarem iniciativas que duram muitos dias, semanas ou meses.
Ou elas usam produtos como o Microsoft® Project, Excel ou Primavera para ajudar no gerenciamento de projetos. Por serem sistemas separados, é muito difícil associar dados de projeto ativo e fornecer aos usuários uma visão geral do trabalho que precisam concluir. O SOLIDWORKS Manage integra essas funções separadas em uma visão única, o que facilita a visualização do que ainda precisa ser feito.

ELE É CAPAZ DE CRIAR UMA LISTA DE MATERIAIS (BOM) ABRANGENTE E PRECISA

Quando uma BOM é criada dentro de uma ferramenta de CAD, é possível que ela não represente o produto completo, porque elementos como embalagens, rótulos, software ou instruções frequentemente são necessários para uma BOM completa. Algumas empresas usam sistemas de MRP/planejamento de recursos empresariais (ERP, Enterprise Resource Planning) para criar a BOM completa para um produto. Outras conectam os sistemas PDM ou PLM eletronicamente ao ERP para enviar informações sobre a BOM. E, em outros casos, os dados são inseridos manualmente no sistema ERP. Com o SOLIDWORKS Manage, é possível criar e editar uma BOM completa usando dados de arquivo CAD e não-CAD, junto com itens que não têm um arquivo associado a eles.

ELE TEM PAINÉIS E FERRAMENTAS DE RELATÓRIOS MAIS FÁCEIS DE ENTENDER

Sistemas PDM, como o SOLIDWORKS PDM Professional, frequentemente
têm recursos eletrônicos de fluxo de trabalho, que se concentram principalmente na aprovação de documentos (desenhos) e alterações de engenharia. Evidentemente, os fabricantes podem ter necessidades mais complexas para avisos, pedidos e solicitações de alteração de engenharia que
incluem aprovadores ad hoc, tarefas do usuário, datas de validade e participantes externos. Se este for o caso, os poderosos recursos de gerenciamento de processos do SOLIDWORKS Manage podem ser a resposta para coleta de dados que consome tempo. Com os potentes painéis e ferramentas de relatórios integrados, o SOLIDWORKS Manage é capaz de acessar dados de cada aspecto do sistema e apresentá-los de uma forma
muito fácil de utilizar.