Compartilhe!

SolidWorks 2020 Revelado

SolidWorks 2020 Revelado

SOLIDWORKS 2020 – Recursos Revelados

O SOLIDWORKS 2020 chegou! Os primeiros novos recursos anunciados envolvem o redesenho de um anemômetro portátil para melhorar sua aderência, mas para fazer isso, você teria que redesenhar a metade inferior da alça para dar mais forma.

Os pentes de curvatura estão disponíveis há um tempo para inspecionar a superfície lisa, mas os usuários do SOLIDWORKS 2020 podem tornar a superfície ainda mais suave, adicionando a nova relação de continuidade de torção para obter a curvatura G3 entre as curvas. Os usuários podem ajustar o spline e os vértices para criar superfícies que atendam às suas preferências. As listras da zebra também podem ser ativadas para ajudar a ver quaisquer rugas ou defeitos na superfície.

Acabamento da superfície do SOLIDWORKS 2020

Claro, você pode usar as vistas de seção planas tradicionais para olhar dentro do seu modelo e verificar se possui as folgas corretas, mas por que não usar o novo método de seção paralela à tela? Isso cria o plano de seção paralelo à tela e permite controlar a profundidade da seção. À medida que você gira o seu modelo, ele é seccionado dinamicamente e você pode escolher quais componentes seccionar.

Fora deste comando de seção, esse corte dinâmico permanece ativo quando o modelo é girado, mas os zooms não são afetados. A profundidade do plano de corte pode ser controlada usando a roda de rolagem com a tecla de controle pressionada. Esse novo método de corte permite que você realmente analise seu design para verificar as folgas.

Corte dinâmico do SOLIDWORKS 2020

Corte dinâmico do SOLIDWORKS 2020

Nova funcionalidade de montagem.

Trabalhar em projetos grandes com vários designers pode ser um desafio, especialmente quando o trabalho de design precisa fazer referência a vários subconjuntos. Com o novo editor de envelopes no SOLIDWORKS 2020, os usuários podem simplesmente selecionar os componentes necessários e uma montagem de destino. Os componentes selecionados são criados como envelopes para facilitar a referência e o acasalamento.

Ser capaz de trabalhar em uma determinada peça, mas acoplar corretamente os conectores sem precisar duplicar peças ou abrir a montagem de nível superior, economiza muito tempo. O editor de envelopes facilita o trabalho colaborativo em grandes montagens e a garantia de que o trabalho de design se encaixa perfeitamente.

Propriedades de massa de preenchimento automático

A precisão é extremamente importante. O SOLIDWORKS 2020 inclui a capacidade de preencher propriedades de massa para fios, cabos e revestimentos (incluindo revestimentos parciais). Portanto, além de gerar submontagens de rota, com resumos de circuitos e detalhes de pinagem do conector, os usuários terão a massa calculada automaticamente, mesmo quando você fizer alterações na rota. É calculado a partir da nova propriedade Massa por unidade de comprimento, que é armazenada com o restante da definição de fio. O SOLIDWORKS 2020 permite que você entenda facilmente como fios e cabos afetarão o centro de massa e o momento de inércia do seu projeto.

Preenchimento automático em massa do SOLIDWORKS 2020

Faça peças flexíveis.

Até agora, quase todos já experimentaram recursos de peças no contexto de uma montagem. Por exemplo, em uma mola, quando as placas se movem, a mola se ajusta automaticamente – mas e os casos em que várias instâncias de uma peça como essa estão em uma montagem? No SOLIDWORKS 2020, há uma solução mais flexível. Concluindo as atualizações de suspensão, os usuários podem selecionar o comando “Tornar a peça flexível” aqui, anexando novamente as referências externas exclusivas para cada instância.

Peças flexíveis do SOLIDWORKS 2020

Cada instância precisa de arquivos ou configurações de peças diferentes? Não. Você precisa tornar cada instância virtual e redefinir as referências externas? Não. Você precisa criar valores, equações ou variáveis ​​globais vinculadas? Não. Esta opção é tão flexível que você pode fazer isso com praticamente qualquer parte.

Se você anexar novamente as referências externas, também notará que o gerente da propriedade fornece uma lista de todos os itens a serem anexados. Isso facilita a obtenção de todas as referências necessárias para serem vinculadas ao assembly. Tornar a peça flexível pode ser usada para mais do que apenas molas, pode ser usada com qualquer coisa com referências externas que você queira dinamizar. Além disso, as configurações das peças não são alteradas, portanto, os desenhos das peças flexíveis também não são alterados.

Novo modo de detalhamento do SOLIDWORKS 2020

Ao abrir um desenho no modo de detalhamento no SOLIDWORKS 2020, nenhum dos componentes de referência é carregado para que os desenhos, independentemente do tamanho e da complexidade, possam ser abertos em questão de segundos. Não há perda de detalhes e todas as folhas de desenho são carregadas, o que a torna perfeita para revisar seu design ou até mesmo imprimir.

Modo de detalhamento do SOLIDWORKS 2020

E se eu tiver que adicionar anotações, precisa carregar tudo?

Não precisa. No modo de detalhamento, você também pode anotar o desenho. Todas as vistas contêm inteligência real, para que você possa usar ferramentas de produtividade como balão automático e permanecer sincronizado com as BOMs. Quando um desenho é aberto no modo de detalhamento, você não se limita a adicionar anotações. Você pode usar a biblioteca de projetos para acessar todas as anotações padrão da sua empresa – mesmo sem nenhum componente carregado, as bases e as arestas ainda podem ser referenciadas e os itens permanecem totalmente editáveis ​​quando colocados na folha. Se necessário, as anotações existentes também podem ser modificadas, oferecendo total flexibilidade.

Quando se trata de adicionar cotas no modo de detalhamento, a geometria em cada vista é selecionável da mesma maneira que em um desenho totalmente resolvido, basta selecionar as arestas ou vértices necessários. Depois de colocado, você pode usar o palete de dimensão para adicionar facilmente qualquer informação adicional, como tolerâncias, notas e sinalizadores. Enquanto trabalha, você também pode aproveitar os atalhos de produtividade, como o pintor de formatos, para replicar estilos de anotação específicos. Com um simples arrastar e soltar, você pode copiar e colar rapidamente anotações. Por fim, quando terminar, basta clicar em Salvar e pronto! Além disso, se você precisar compartilhar seu desenho, o modo de detalhamento permitirá que você salve como PDF ou DWG.

Novos recursos de marcação no SOLIDWORKS 2020

Todos sabemos que a boa comunicação entre as partes interessadas no design é parte essencial de um processo de design bem-sucedido. O SOLIDWORKS 2019 apresentou uma maneira fantástica de comunicar idéias de design, permitindo adicionar marcações diretamente em peças e montagens. Um desenho é normalmente o principal produto para muitas empresas. Assim, no SOLIDWORKS 2020, você pode adicionar marcações aos seus desenhos para criar novas notas e comentários. Simplesmente escolha inserir para fazer a visualização da marcação, selecione seu estilo preferido de caneta usando o controle deslizante de cor e espessura e você estará pronto para começar a escrever diretamente na tela do seu dispositivo de toque. Enquanto você escreve, suas anotações são capturadas, bem como a orientação da visualização de marcação, permitindo que você capture e compartilhe facilmente suas idéias com outros membros da sua organização.

Modo de marcação do SOLIDWORKS 2020

E se eu não tiver um dispositivo habilitado para toque?

Se você não possui um dispositivo habilitado para toque, ainda pode adicionar marcações com a mesma facilidade usando o mouse. Quando você termina, as visualizações são armazenadas automaticamente na pasta de marcação, onde podem ser renomeadas facilmente, se desejado, para indicar sua finalidade. As marcações podem ser exportadas em vários formatos de imagem padrão do setor ou em pdf, prontos para serem compartilhados com outras partes interessadas fora da comunidade de design do SOLIDWORKS.

Imagens, instantâneos e PDFs não são a única maneira de compartilhar suas marcações. O eDrawings 2020 permite exibir marcações que foram adicionadas a montagens, peças e desenhos. Todos esses novos aprimoramentos das marcações do SOLIDWORKS tornarão ainda mais fácil para as equipes de design colaborarem e se comunicarem.